LOGO

LOGO

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GOVERNO NÃO CUMPRE A LEI DO PISO E JOGA ÔNUS SOBRE OS PROFESSORES!


Em reunião na SEE, hoje, o governo informou que sairá amanhã publicação regulamentando a aplicação da chamada Lei do Piso, que dispõe sobre a jornada dos professores: 1/3 extra-sala e 2/3 com alunos em sala de aula.
A Secretaria apresenta um cálculo diferenciando hora relógio (60 minutos) de hora-aula (50 minutos), transformando a jornada em 48 horas e aplica o percentual exigido pela lei sobre essa carga horária, ficando assim: 32 aulas em sala com alunos e 16 extra-sala (HTPC e HTPL).
O sindicato (APEOESP) vai a justiça exigir que o governo cumpra o que está expresso na lei ou suspenda a atribuição até nova resolução respeitando a jornada de 1/3. Desta forma, a resolução que sairá amanhã fere a lei federal e a determinação da justiça que deu liminar obrigando a aplicação imediata da lei.
Não há outra saída parar o magistério a não ser ir pra luta, tomar as ruas para garantir suas reivindicações. Novamente o governo empurra os professores para a mobilização. Não podemos aceitar esse golpe do governo, esse desrespeito com a educação, esse ataque aos professores!

Um comentário:

  1. Só nos resta decretar Estado de Greve. Enquanto não se aplicar na integra a Lei do Piso, não começa o ano letivo.

    ResponderExcluir