LOGO

LOGO

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

AUMENTO DA TARIFA DO ÔNIBUS...

Desrespeito a população!
A implantação do Bilhete Único deve ajudar uma parcela significativa da população na cidade. Porém da forma como se deu demonstra a falta de respeito da Prefeitura para com a população, principalmente a mais pobre.
Para respeitar os cidadãos guarulhenses, deveria aguardar que todos, ou a maioria, tivessem adquirido o cartão do Bilhete Único para depois implantar a modificação das linhas de ônibus. Com essa postura desrespeitosa com os mais pobres gerou insatisfações com a falta de informação das linhas e seus destinos, a necessidade de ter que pagar duas passagens quando antes se pagava uma, a demora em chegar ao destino aumentou, a confusão em relação às estações de transferências, a demora em passar uma condução, pois foram diminuídos o numero de ônibus ou vans, a falta de informantes nos pontos de ônibus para transferência gratuita, entre outros.
Os condutores e cobradores dos micros e das vans reclamando por ter que rodar em locais distantes ou por estarem sendo preteridos no sistema, sem veículos preparados e sem informações.
As estações de transferência são provisórias e serão substituídas pelos Terminais. Ou seja, o sistema não está pronto. Mas para justificar o aumento absurdo da passagem começa a funcionar sem respeitar os usuários. Ainda assim teremos prejuízos pois o tempo perdido nas estações de transferência dificilmente será compensado com a melhora do transito e com a possibilidade de pagar uma tarifa em duas horas (muita gente não vai precisar já que não está integrado ao sistema intermunicipal) e a tendência em termos que pegar ônibus sempre lotados.
Por outro lado, o preço da passagem, a mais cara do Brasil, considerando que a distancia às vezes não chega à metade da cidade de São Paulo, sugere um acordo com donos das empresas que financiaram com muito dinheiro as campanhas de diversos candidatos do PT e DEM país a fora.
Essa situação tende a se resolver com o tempo, mas nada pagará os transtornos que teremos que passar até que se normalize; que poderia ser evitado se houvesse respeito pela população que usa os serviços públicos.
MANIFESTAÇÃO DIA 01 DE FEVEREIRO – 14 HORAS – CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA TERESA CRISTINA
Prof. Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário