LOGO

LOGO

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PSOL GUARULHOS VAI ÀS PRÉVIAS

O Partido Socialismo e Liberdade – PSOL 50 – em fevereiro decidirá o seu nome para concorrer ao executivo municipal. O encontro está agendado para o dia 25 na Câmara Municipal da cidade. No processo de debate interno estão colocados dois nomes: Ederaldo Batista e Alexsandro Castro. Tais nomes foram apresentados na última reunião do Diretório Municipal.
Na reunião do Diretório o Dr. Eufrates Lima retirou sua indicação e declarou apoio à pré- candidatura do professor Ederaldo, elevando para 80% o apoio dentro do Diretório Municipal.
Agora o partido segue para os debates interno, culminando com a escolha do nome pelos filiados no encontro de fevereiro. Na oportunidade, também será acolhido os nomes dos pré-candidatos a vereança pelo partido nas eleições 2012. A partir desta data o PSOL passa a construir debatendo junto ao conjunto de sua militância, simpatizantes e movimentos sociais o seu programa eleitoral. As decisões tomadas no encontro serão submetidas à ratificação quando da realização da Convenção Municipal do partido.
Ederaldo Batista, 47 anos, é professor da rede pública estadual desde 1985. Formado em Filosofia, Sociologia e História, começou sua militância nas Comunidades Eclesiais de Base no início dos anos 80, atuando na Pastoral da Juventude. Foi metalúrgico (Philips), participou das greves gerais do início daquela década e apoiou a chapa de oposição no sindicato. É diretor executivo (secretário adjunto de administração) da APEOESP - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo. Ederaldo participou da formação do Partido Socialismo e Liberdade, tanto em Guarulhos como no estado de SP. Foi o primeiro presidente do partido na cidade e hoje é Secretário de Finanças estadual.                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário