LOGO

LOGO

terça-feira, 22 de março de 2011

SISEMA


ELEIÇÕES ARAÇATUBA (SISEMA)


Nos dias 16 e 17 de março ocorreu a eleição para a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba. Participamos apoiando a chapa 2 – Sindicato é pra Lutar, liderada pelo companheiro Edson Maciel ( militante do PSOL E DA TLS). A chapa era composta por alguns filiados ao PSOL e a grande maioria de independentes. Pelo outro lado, concorria a chapa 1 que tinha o apoio da CGTB e da administração – prefeito Cido Sério PT.
O apoio que a chapa 1 teve possibilitou recursos e militantes (ou mercenários, uma vez que eram remunerados) infinitamente superiores aos nossos, pois contamos com o apoio financeiro e político somente da Unidos Pra Lutar e da doação de R$500,00 dos metroviários-sp.
O pleito correu numa estranha tranquilidade sendo dois problemas observados no transcorrer do processo: o fato de as doze urnas possuir a mesma listagem, possibilitando que um mesmo eleitor pudesse votar mais de uma vez em local diferente; outro fato foi o transporte de eleitores (principalmente aposentados) e as denúncias de compra de votos.
Na apuração a comissão eleitoral se recusou a verificar as 12 listas para constatar ou não a dupla votação – 3 listas foram verificadas e localizadas a fraude mas nas outras 9 não foram verificadas.
O resultado proclamado apontou 57% para chapa 1 e 43% para chapa 2, com uma diferença em torno de 200 votos. Nossa avaliação é que vencemos a eleição nos servidores da ativa uma vez que a urna da sede do sindicato que colheu quase 250 votos, massivamente eleitores aposentados.
Os 43% nos impõe a responsabilidade de fazer oposição sistemática à direção eleita. Os servidores sinalizaram que reconhecem o trabalho dos nossos militantes na região e que a continuidade da nossa intervenção é importante para fortalecimento da resistência aos ataques da administração petista de Cido Sério. Não podemos deixar a categoria a mercê de uma direção governista.
Queremos aqui parabenizar a garra e dedicação dos companheiros e companheiras que compuseram a chapa 2 – Sindicato é pra Lutar, agradecemos também os companheiros que num gesto de solidariedade de classe e unidade na luta apoiaram nossos militantes que enfrentaram o aparelho pelego da CGTB e a máquina administrativa do PT de Araçatuba.



Danton / Ederaldo / Recife / Moacyr / José Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário