LOGO

LOGO

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

I ENCONTRO DE FILOSOFIA


O 1° ENCONTRO DE FILOSOFIA
SERÁ NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO
NOS DIAS 6 E 7 DE DEZEMBRO DE 2012.
O PROFESSOR (A) TERÁ ABONO DE PONTO.
ORGANIZE SUA CIDADE E REGIÃO.
FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO JUNTO A COORDENAÇÃO REGIONAL OU VIA BLOG.


PUBLICADO O ABONO DE PONTO SOLICITADO PELA APROFFESP.1° ENCONTRO ESTADUAL DOS PROFESSORES DE FILOSOFIA E FILÓSOFOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. DOCUMENTO: 1909/0001/2012
INTERESSADO: APROFFESP
ASSUNTO: Afastamento Diante os elementos de instrução que constam dos autos,e atendidas as disposições do artigo 69 da Lei nº 10.261/68,autoriza, o afastamento dos Professores de Filosofia, para, no dia abaixo especificado, participarem das atividades promovidas pela Associação dos Professores da Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo: 6 e 7 de dezembro de 2012 – Encontro Estadual:- Análise da conjuntura educacional no Estado de São Paulo;- Por uma nova proposta pedagógica de filosofia para o Estado de São Paulo;- Mesa sobre a organização nacional dos professores de filosofia, e- Organização e estruturação da Associação dos Professores de Filosofia e Filósofos do Estado de São Paulo.
Diário Oficial Poder Executivo - Seção I Terça-feira, 6 de novembro de 2012Fonte:http://www.imprensaoficial.com.br/PortalIO/DO/BuscaDO2001Documento_11_4.aspx?link=/2012/executivo%2520secao%2520i/novembro/06/pag_0018_1E29S00F0E152e317IB889QTGP4.pdf&pagina=18&data=06/11/2012&caderno=Executivo%20I&paginaordenacao=100018

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Nova proposta para reajuste a professores


Integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados e do grupo de trabalho criado para discutir o reajuste do magistério, além de representantes dos professores e estudantes, apresentaram nesta quarta-feira uma proposta de novo cálculo para o reajuste do piso nacional dos professores do ensino básico. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Pela proposta, o aumento seria calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais 50% da variação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) do ano anterior. Para 2013, a estimativa é de reajuste entre 9% e 12%.

"É uma proposta consensual que garante ao professor um ganho real além da reposição da inflação", defende a coordenadora do grupo de trabalho e da Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores, deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Alguns governadores e prefeitos defendem que o reajuste seja feito com base apenas na inflação.

Criado em março pelo presidente Marco Maia, o grupo realizou uma série de reuniões e audiências públicas com trabalhadores, estudantes e gestores municipais, além do governo federal para chegar a este entendimento.

Segundo os deputados, a proposta garante um salário mais junto aos professores do ensino básico, acima do piso previsto pela Lei 11.738/08 e fixado, hoje, em R$ 1.451. "É um mecanismo de valorização do professor que precisa ser bem remunerado pelo trabalho importante que desempenha na formação das nossas crianças", disse o presidente da Comissão de Educação, Newton Lima (PT-SP).

Notícia publicada em : http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/